terça-feira, 16 de outubro de 2012

Marcar fresco e inovador - o fruto proibido da Tecnologia da Informação


Hoje, o brandmark a Apple está para a inovação, confiabilidade e produtos frescos. Ele reflete a funcionalidade, equilibrado, com produtos de beleza. A empresa conseguiu transformar a caixa de fios escondidos no estudo sobre um item de estilo de vida "must-have". Poucas pessoas percebem que poderíamos ter iPod e iPhone dispositivos digitais móveis (iPod e iPhone) e computadores iMac (iMac) 10 anos anteriores. Ainda menos pessoas percebem como a Apple vai mudar suas vidas e afetam seu futuro.

Expulsos do paraíso através do Windows de Bill Gates

No final de 1970, Steve Jobs e Steve Wozniak criaram o Apple Macintosh, comumente abreviado para Apple Mac, o computador pessoal bem sucedido comercialmente primeiro a contar com um mouse e uma interface gráfica de usuário (GUI, pronunciado pegajosos) em vez de uma interface de linha de comando.

No início de 1980, Jobs foi um dos primeiros a ver o potencial comercial da GUI mouse-driven. Jef Raskin, um funcionário da Apple, que previu um fácil de usar, computador de baixo custo para o consumidor médio, queria citar o computador depois de seu tipo favorito de maçã, a McIntosh, mas o nome teve de ser alterado por razões legais . O brandmark, uma maçã com uma mordida dele significando a degustação do fruto proibido, verdadeiramente entregues apenas isso. Em 1985, a combinação do Mac LaserWriter, Apple e Mac software específico, como Aldus PageMaker, usuários habilitados para layouts de visualização, design e impressão de páginas completas com texto e gráficos - uma atividade que se tornaria conhecido como editoração eletrônica (DTP) . Inicialmente, DTP foi exclusivo para o Macintosh (sim, havia vida antes de a Microsoft e Bill Gates), mas tornou-se disponível para usuários de PC da IBM também.

Participação da empresa no mercado substancial dissipada na década de 1990 como o computador pessoal (PC) mercado deslocado para PCs que eram compatíveis com IBM, quando a Microsoft começou a correr o seu sistema operacional Windows (Windows) em vez do sistema operacional desatualizado e pesado MS-DOS (MS- DOS). Para muitos entusiastas da computação graves, o Windows era visto como um rip-off do sistema operacional da Apple, com os cumprimentos do Sr. Gates. Isso não impediu que o apetite de Bill, o Microsoft Internet Explorer navegador de Internet (Internet Explorer) é outro rasgão - desta vez com o Netscape como a vítima.

Em 1988, a Apple processou a Microsoft ea Hewlett-Packard por violação de sua interface gráfica direitos autorais, citando o uso de retangulares, sobrepostas e janelas redimensionáveis. Infelizmente para os usuários de PC em todo o mundo, o caso foi decidido contra a Apple, depois de quatro anos, como foram posteriormente recursos. Digo infelizmente porque o mundo seria um lugar melhor se a Apple tivesse sido autorizado a se tornar o computador desktop dominante. Imagine o que a vida seria como se tivéssemos o iPod, iMac e iPhone 10 anos antes!

Em 1998, a Apple consolidadas múltiplos modelos consumidor-nível de desktop para o "Bondi Blue" iMac G3 tudo-em-um, que foi um sucesso de vendas em massa e revitalizou a marca Macintosh. Um dos primeiros produtos feitos sob CEO Steve Jobs desde que ele deixou a empresa em meados dos anos 1980, trouxe a Apple de volta em rentabilidade. Sua caixa de plástico azul translúcido, mais tarde em muitas outras cores, é considerada um marco de design industrial da década de 1990. Com a introdução da cor, Steve Jobs mudou o paradigma da declaração de Henry Ford (Gates / Dell) famosa que você pode ter qualquer cor, desde que fosse preto (cinza) para qualquer cor que você queria. Empresas tratados Macs da Apple como um acessório de moda. Recepcionistas exibido iMacs em suas mesas, independentemente de a loira suicídio (tingido por sua própria mão) alfabetização recepcionista próprio computador.

Foco da Apple no projeto permitiu que cada um de seus produtos subsequentes para criar uma identidade distinta, e Steve Jobs famosa declarou que "a volta do nosso computador parece melhor do que a frente de qualquer outra pessoa." O iMac foi reconhecido na televisão, nos filmes e na impressão. Este aumento da consciência da Apple marca e incorporado o iMac na cultura popular.

O iMac e outros computadores Macintosh também pode ser visto em vários filmes, comerciais e programas de TV (tanto a ação ao vivo e animação). O iMac também tem recebido elogios da crítica considerável como o "Padrão Ouro da computação desktop". A revista Forbes descreve a linha de doces de cor original dos computadores iMac como sendo um "sucesso da indústria de alteração".

O "azul e branco" olhar artístico foi aplicada ao Power Macintosh. Os computadores iMac e eMac mais tarde foram acompanhados por um novo design, deixando a matriz de cores em favor de plástico branco. Os sistemas atuais de Mac são direcionados principalmente no lar, educação e criativas mercados profissionais, e usar caixas de alumínio. Hoje muitos PCs são mais conscientes do design do que antes da introdução do iMac. Sistemas multi-sombreadas projeto agora são bastante comuns e alguns desktops e laptops estão disponíveis em coloridos, padrões decorativos.

Uso da Apple de doces translúcidos plásticos de cor inspirou projetos semelhantes em outros bens de consumo. Máquinas grelhar, eletrônicos portáteis, apontadores, consoles de videogame e periféricos (incluindo o Nintendo 64, que foi lançado em edição especial "Funtastic" cores), contou com o plástico translúcido. Introdução da Apple no iPod, iBook G3 e G4 iMac, todos com plástico branco nevado, inspiraram projetos similares em produtos eletrônicos de consumo.

Nos últimos anos, a Apple tem visto um aumento significativo nas vendas de Macs. Isso se deve, em parte, ao sucesso do iPod, um efeito de halo, onde os proprietários de iPod satisfeitos compra de mais equipamentos da Apple. iPods têm a consciência recapturado marca da linha Mac que não tinha sido visto desde seu lançamento original em 1984. De 2001 a 2007, as vendas de Macs cresceram continuamente em uma base anual. Em outubro de 2007, a Apple informou um carregamento de 2 164 000 Macs, superando o recorde anterior da empresa para vendas trimestrais Mac por mais de 20%.

A capacidade e opção para executar o Windows no mesmo hardware significa que a base de software muito maior do Windows não está excluída. A Apple fizeram a sua tecnologia mais acessível e reduziu algumas das a resistência à mudança que os usuários de PC Windows pode ter sentido. No primeiro trimestre de 2008, os computadores Apple Mac fez um total de 66% de todos os computadores vendidos acima EUA $ 1 000 e 14% de todos os computadores vendidos. Pesquisas de mercado indicam que a Apple chama a sua base de clientes a partir de uma base de maior renda demográfica do que o mercado convencional de computadores.

Novo trabalho de Steve no paraíso

Steve Jobs, co-fundador, presidente e CEO da Apple e ex-CEO da Pixar Animation Studios, é um peculiar, individualista empresário do Vale do Silício, enfatizando a importância do projeto, enquanto a compreensão da estética papel crucial que desempenham na apelo público. Steve Jobs pode ser visto como uma grande parte do sucesso da Apple branding. Steve Jobs é a Apple. Algumas marcas usam superstars - Apple Steve usado. Seu trabalho em impulsionar o desenvolvimento de produtos que são funcionais e elegante, ele ganhou um seguimento devotado.

Hoje, os computadores da Apple são reconhecidos por seu inovador, fácil de operar interface gráfica e confiabilidade, o que inclui a resistência ao vírus. Isto é devido a uma base menor do utilizador, o que equivale a um alvo menor. Além disso, em código que o hacker média de ética, a Microsoft é vista como os maus, e Linux e Apple como as guloseimas, resultando em menor número de vírus sendo orientados para o sistema operacional da Apple.

Além disso, os computadores da Apple não sofrem da síndrome de Y2K porque alguém usou o seu macarrão ao escrever o código para a linha de data. Acho Y2K foi um caso de A Vingança dos Nerds. O fato de que os países onde muito pouco foi gasto na resolução do bug Y2K (como Itália e Coréia do Sul) se saíram tão bem como aqueles que gastou muito mais (como o Reino Unido e os Estados Unidos) gerou um acalorado debate sobre se a ausência de falhas de computador era o resultado de a preparação realizada ou se o significado de o problema foi exagerada.

Nos últimos anos, a Apple Inc tem ramificações fora, introdução e aperfeiçoamento de outros eletrônicos de consumo digitais. Com a introdução do iPod, o programa de aplicação iTunes ea iTunes Store, a empresa tem feito incursões em electrónica de consumo e distribuição de música. A Apple centrou o seu desenvolvimento na interface da linha iPod de usuário único e sua facilidade de uso, em vez de capacidade técnica. O iPod da Apple, como o iMac, tornou-se um acessório de moda e é vendido junto com batom, roupas e produtos de moda outros. Para Dia dos Namorados 2009, Apple Stores online oferecidos gravura livre no iPod que vem em nove cores vivas com uma curva, todo em alumínio e design de vidro.

Os adolescentes pensam que é o símbolo de status que outclasses todos os outros jogadores MP3 e brandmark famosa da Apple é frequentemente exibidos em veículos, significando estado dos proprietários como um dono de iPod. iPods ganharam vários prêmios, que variam de excelência em engenharia, para produtos de áudio mais inovador, a quarta melhor produto de computador de 2006, e PC World diz que a linha iPod "alterou a paisagem para leitores de áudio portáteis". Várias indústrias e empresas como a Sony Ericsson ea Nokia estão modificando seus produtos para trabalhar melhor tanto com o iPod da linha eo formato AAC (Advanced Audio Coding).

Além de sua reputação como dispositivos de entretenimento respeitados, iPods tornaram-se também aceito como dispositivos de negócios. Departamentos governamentais, grandes instituições e organizações internacionais se voltaram para a linha iPod como um mecanismo de entrega de comunicação empresarial e formação - Universidade Duke, nos Estados Unidos, desde iPods para todos os calouros desde 2004.

Curiosamente, em 2006 os analistas rebaixado lucro da Apple previsão, citando a saturação do mercado do iPod como o motivo. Eles estavam errados, em abril de 2007, foi anunciado que a Apple havia vendido seu iPod 1-100 milionésimo e, em setembro de 2008, mais de 173 milhões de iPods foram vendidos no mundo, tornando-se o mais vendido da série leitor de áudio digital em história, com uma quota de mercado de 73%.

Em 2007, a Apple entrou no negócio de telefonia celular, com a introdução do iPhone legal, um celular display multi-touch com uma interface de usuário magnífico, iPod e dispositivo de Internet. O iPhone da Apple, como o iPod, rivaliza toda a competição, como o mirtilo nerd eo H ◊ algo @ $ & Windows. Porra, eu nunca consigo lembrar Tytn Hdpt e teve que procurar no Google. Julgando blogs os totós 'ea rápida diminuição da quota de mercado, não é nenhuma surpresa: o aborto Hdpt Tytn roda em Windows Mobile software (Windows Mobile), desenvolvido pelo exército de Bill de auto-absorvida pizza-devorando os técnicos e Arruelas de janela.

Existem actualmente mais de 25 000 aplicações disponíveis para o iPhone e até mesmo um aplicativo chamado Kindle para iPhone. Ele suporta o Kindle da Amazon, um software e plataforma de hardware desenvolvido pela Amazon.com para leitura de e-books e outras mídias digitais. Nenhum outro smartphone é capaz disso, então agora você pode ler um e-book Kindle no seu iPhone.

Em 2001, a Apple entrou no mercado de varejo com sua primeira Apple Retail Store, tratando de computadores e eletrônicos de consumo. Em fevereiro de 2009, a Apple abriu 251 lojas Apple em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Austrália, Suíça, Itália, Alemanha e China.

As lojas transportar os computadores da Apple, softwares, iPods, iPhones, acessórios de terceiros e outros eletrônicos de consumo, como o Apple TV. Muitas lojas dispõem de um teatro para apresentações e oficinas, o estúdio para o treinamento com os produtos da Apple, e todas as lojas oferecem um Genius Bar para apoio técnico e reparos, bem como oferecer oficinas gratuitas para o público.

Toda a Apple Retail Store tem uma variedade de funcionários altamente treinados para tarefas específicas. A Portaria executa tarefas de serviço variados clientes, um especialista responde a perguntas técnicas sobre os produtos da Apple, bem como de terceiros acessórios, e um gênio no Genius Bar diagnósticos problemas com produtos da Apple, bem como fazer reparos ou a prestação de serviços de substituição. Criativos proporcionar sessões de formação em uma variedade de software da Apple profissional para composição musical e edição de filmes. Todos os gênios criativos e são treinados e certificados na Apple sede nos EUA.

Aberturas de lojas tornaram-se eventos especiais entre os usuários ávidos Mac, atraindo milhares de clientes que fazem fila antes do amanhecer ou mesmo na noite anterior. Os primeiros mil clientes recebem um livre camiseta com o nome da loja. A Apple já recebeu vários prêmios de arquitetura para seus projetos de lojas. Testemunho para a filosofia da empresa de design inovador visual e padrões é uma das lojas mais marcantes Apple Retail situados na Quinta Avenida em Nova York. O cubo de vidro contendo um gigante suspensa a Apple brandmark é a única porção da Apple Retail Store subindo acima do nível da praça. Uma vez lá dentro, os clientes terão um elevador de vidro central cilíndrico transparente ou escada em espiral em torno da área de vendas abaixo.

As Lojas da Apple também dar à empresa uma plataforma ideal para recolher algumas informações valiosas diretamente dos clientes que visitam as suas lojas, como os seus gostos, aversões e sugestões. Antes do advento da Apple Retail Stores, esta informação foi tradicionalmente passada de um revendedor de terceiros e foi muitas vezes imprecisa, incompleta e distorcida.

O fruto proibido volta na prateleira

Groupies Microsoft deve tomar nota que, no final de 2008, os computadores Apple Mac tinha uma quota de mercado de 14% de todos os computadores vendidos e as vendas do iPhone superaram a Research In Motion vendas (RIM) BlackBerry de 5,2 milhões de unidades no final de 2008, após estar no mercado por menos de dois anos. Apple iPod tem uma quota de mercado de 73% de todos os MP3 players vendidos. Para o toque final da faca, agora que ele foi empurrado em agradável e profundo, o browser da Mozilla Internet, o Firefox (da Phoenix que surgiu das cinzas da morte do Netscape pelo Internet Explorer da Microsoft), aumentou a sua quota de mercado para 23,3 % em agosto de 2009. Safari da Apple, programa de aplicação (Safari) tem uma quota de mercado de 4,1%. Como resultado, a participação da Microsoft Internet Explorer no mercado caiu para 66%, a maior perda desde 2008 e apesar de o lançamento do Internet Explorer 8 em março de 2009.

Computadores Mac da Apple sempre foram confiável e inovadora, e tem sistema operacional do mundo mais avançado, mas os potenciais clientes só descobriu isso depois de ter um iPod ou um iPhone. Estes dois produtos são menos de metade do preço de um computador Mac da Apple e ter exposto o cliente para cérebros produtos da Apple lendários e beleza. Isso criou o efeito de halo que inspira as pessoas a comprar e experimentar outros produtos da Apple, como o MacBook (versão da Apple de um laptop) - atualmente responsável por mais de participação da Apple no mercado crescente - e navegador de Internet, Safari. Lentamente, o mundo é exigente e está sendo permitido o gosto do fruto proibido.

Com Golias firmemente na mira de Davi, não é de admirar que Steve Jobs foi listado como Empresário Mais Poderoso revista Fortune de 2007, que nomeou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008 e no mundo em 2009.

A única coisa que Bill com todo seu dinheiro e poder gostaria de copiar a mais, mas isso, infelizmente, está faltando na Microsoft, é patrimônio da Apple marca: o brandmark da Apple que se destaca pela inovação fresco e confiabilidade. Bill Desculpe, felizmente, desta vez, é propriedade intelectual e você não pode tocá-lo. Isto traz-me à questão clone do Macintosh. Em 1995, os computadores Mac da Apple respondeu por cerca de 7% do mercado mundial desktop do computador. Executivos da Apple decidiu lançar um programa clone oficial para expandir Macintosh penetração no mercado. Isso implicou o licenciamento de Macintosh ROMs (memórias ROM) e software de sistema, o que gerou uma receita rápida para a Apple em um momento de crise financeira.

Você compraria um Hackintosh?

Logo depois que Steve Jobs retornou à Apple, ele desistiu dos negócios recentemente renegociados de licenciamento com Mac software de sistema operacional OS (Mac OS) licenciados, como ainda provou não ser financeiramente viável. As licenças de fabricantes de clones eram válidos apenas para Mac OS 7 e, com a liberação da Apple Mac OS 8, os fabricantes de clones não foram capazes de enviar atuais versões do Mac OS. Apple comprou a empresa de energia Computing clone Mac para os EUA de US $ 100 milhões, encerrando a era clone.

Wikipedia relatórios que: "Jobs declarou publicamente que o programa foi mal concebido e tinha sido resultado de" culpa institucional ", o que significa que, durante anos, havia uma crença generalizada de que a Apple teve a companhia agressivamente legal programa de clonagem no início da história do Macintosh, os consumidores poderiam ter mudado a clones de baixo preço do Macintosh, em vez de baixo preço IBM / PC compatíveis com computadores. houvesse desenvolvido um programa clone na década de 1980, nessa visão, a Apple poderia ter acabado na posição ocupada atualmente pela Microsoft - uma empresa extremamente poderosa, com altas margens de lucro e uma ampla base de consumidores eternamente dependentes de seus produtos de software do sistema.

Jobs afirmou que era demasiado tarde para que isso aconteça, que o programa clone Mac estava condenado ao fracasso desde o início, e desde que a Apple fez dinheiro principalmente com a venda de hardware de computador, que não deveria envolver-se em um programa de licenciamento que iria reduzir suas vendas de hardware .

Na sequência de um grande ganho de quota de mercado de computador para a Apple após o sucesso do iPod, grandes fabricantes de computadores como a Dell manifestaram interesse renovado na criação de clones de Macintosh. A Apple vice-presidente de Marketing de Produto Mundial, Phil Schiller, disse que a empresa não pretende deixar que as pessoas executar o Mac OS X em hardware outros fabricantes de computadores. "Nós não vamos permitir que o Mac OS X em qualquer coisa que não seja um Apple Mac", comentou.

No entanto, versões modificadas do Mac OS X v10.4 e 10,5 chamado Mac OSx86, pode ser usado em hardware de PC genérico. Em abril de 2008, a Corporação Psystar anunciou o lançamento de um computador com Mac OSx86 pré-carregado, chamado de OpenComputer, tornando-os os primeiros distribuído comercialmente "Hackintoshes". Em julho de 2008, a Apple entrou com um processo contra a Psystar. Um contador de terno arquivado por Psystar Corporation foi demitido em novembro de 2008.

Em dezembro de 2008, a Psystar Corporação ajuizou ações revistos e, em maio de 2009, a Psystar Corporação entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 falência, o que permitirá a empresa a pagar as suas dívidas e voltar a emergir como um negócio no futuro. Apesar disso, a empresa continua a vender seus computadores com o Mac OS X da Apple Leopard instalado. Você compraria um Hackintosh com eles?

Der mit PC Mac OS X (o PC com o Mac OS X) é o slogan da PearC, uma empresa alemã, que explora uma brecha jurídica alegada no direito alemão permitindo que o hardware do PC a ser vendido com o Mac OS X pré-instalado na Europa Central . Sua brandmark é uma inteligente passar-off da brandmark Apple. O desenho é uma solução completa de pêra com uma haste e da folha (posicionado na direcção oposta à da Apple) na parte superior do fruto. Usuário final contrato de licença para Mac OS X proíbe de terceiros instalações do 10.5 Leopard e 10.6 Snow Leopard e vamos ter que esperar e ver o que a Apple vai tomar medidas no futuro.

Então, por que a Apple não quer correr o bem sucedido e popular Mac OS X tão superior ao Windows em hardware fabricantes de computadores de outros? A dica é, nas palavras de Phil Schiller, da Apple: "... e desde que a Apple fez dinheiro principalmente com a venda de hardware de computador, que não deveria envolver-se em um programa de licenciamento que iria reduzir suas vendas de hardware." Apple tem tido uma visão de longo prazo sobre o mercado como um todo: a empresa não restringe-lo de possuir o Mac OS X, mas ele vem com o hardware da Apple. O mesmo se aplica a outro hardware e software, como a Garmin.

No entanto, o Mac da Apple é o hardware que só pode executar o Mac OS X e Windows.

Este é o coração da propriedade exclusiva da marca especial ou proposição (USP) que torna excepcionalmente valioso para os clientes existentes e futuros. Essa habilidade agora permite que o cliente tenha o melhor de PC e Mac mundos. Com o tempo, com a participação da Apple no mercado crescente (o que poderia resultar em um preço reduzido), a sua crescente reputação de grandes projetos e sua plataforma de hardware confiável que roda sistemas operacionais estáveis, incluindo o Windows, os clientes cada vez mais migrar para computadores Mac. Graças a Apple, há de fato um admirável mundo novo nos espera.

Apple, Apple TV, eMac, iMac, iPod, iPhone, iTunes, LaserWriter, Leopard, MacBook, Macintosh, Mac OS, o Safari, o Snow Leopard e são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Apple Inc., registradas nos Estados Unidos e em outros países.

Internet Explorer, da Microsoft, MS-DOS e Windows Mobile são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas da Microsoft.

O autor respeita a propriedade intelectual dos outros e todas as marcas comerciais e marcas registradas contidas neste artigo são e permanecem propriedade de seus respectivos proprietários.

Este artigo é uma publicação independente e não foi autorizado, patrocinado ou aprovado pela Apple Inc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário