segunda-feira, 12 de novembro de 2012
A Gênese da Computer Art-FORTRAN (Backus) Medium Arte um computador cria uma Mona Lisa Mosaic
Onde o computador, arte, computação gráfica e animação por computador começar?
Comunicação escrita se tornou partilhável e penetrante, uma vez gravuras em pedra foram substituídos com a mobilidade de papel e tinta. Da mesma forma, uma vez linguagens de computador avançado de código de máquina ou conjunto para linguagens de computador de terceira geração, só então fez antecedência saída de computador a partir de simples alfanuméricos (talvez mosaico) impressões de gráficos e imagens com curvas suaves e realismo.
Saída do computador gráfica tem o seu início humilde quando caracteres alfanuméricos martelado em TTY e impressoras de linha para representar gráficos XY e até mesmo imagens de mosaico. Foi grosseiro, mas permitiu uma análise mais eficaz de soluções matemáticas e científicas. Linguagens de programação como FORTRAN e BASIC tornou mais fácil para desenvolver e programa de impressoras, plotters e telas de CRT para exibir e imprimir gráficos e, finalmente, imagens.
A linguagem de programação FORTRAN - uma revisão pessoal e histórica curta.
FORTRAN programação como um meio de arte?
Por isso, foi possível criar uma imagem impressão alfanumérica da famosa Mona Lisa usando instruções de impressão FORTRAN. Esta imagem da Mona Lisa foi feita através de impressão e sobre-impressão de caracteres alfanuméricos padrão criando uma obra de arte de mosaico para formar uma imagem de que Leonardo da Vinci famosa pintura. Passo para trás a partir deste impresso de computador e você viu uma réplica simples de Mona Lisa de Leonardo da Vinci.
Realizar esta arte de computador rudimentar seria horas e dias de trabalho tedioso, envolvendo as seguintes etapas:
1) Você precisa ter uma cópia da imagem original e uma grade (mapeamento para a largura de 133 caracteres de uma página padrão do computador impressão) em um pedaço de transparência.
2) Coloque a transparência grade em cima da imagem e, em seguida, preencher as células da grade sobre a imagem com caracteres alfanuméricos que representam um mosaico da imagem original.
3) Selecione as células de grade que será sobreposta (em negrito) para criar sombra e textura correspondente a imagem original.
4) Agora você tomar cada linha da grade e código que uso de declarações print FORTRAN.
5) Como um pincel para a tela a imagem impressa do computador de Mona Lisa vai tomar forma depois de muitos dias de codificação.
Para uma versão completa deste processo e um mosaico computador resultantes da Mona Lisa confira os Álbuns Pisaca imagens da Web em: http://picasaweb.google.com/carl.chesal/MonaLisaComputerArtFortran
A busca já começou para o acesso a uma coluna de 80 soco leitor de cartão.
O código FORTRAN para a Mosaic Mona Lisa é em cartões originais de 90 coluna de perfuração. Ter acesso a um leitor de cartão de 80 colunas poderiam facilitar a deslocação da Mona Lisa FORTRAN código a partir do seu estado para uma versão analógica digital. Usando um editor on-line, eu poderia, mais uma vez implantar o poder de FORTRAN para imprimir cópias de 'mosaico computador' Mona Lisa. Em seguida, 'Mosaico Mona "estaria disponível para o mundo para desfrutar.
Minha paixão por FORTRAN programação pode ter se originado do fato de que tanto o FORTRAN e eu coincidentemente criado em 1954. Obrigado John Backus para FORTRAN....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário