terça-feira, 27 de novembro de 2012
A nova arquitetura da Microsoft
Microsoft vai introduzir lojas, semelhantes às da Apple. Ninguém realmente sabe ou entende como esta nova loja-conceito vai ser implementado e como ele vai evoluir no futuro próximo, mas o primeiro passo é tomada e as especulações seguir. Esta é uma delas:
Eu acho que pode ser uma boa idéia. Sabendo que o Google é o seu principal rival, embora ainda não em sistemas operacionais, mas isso pode mudar. Google, porém, é totalmente focada na internet e não é susceptível de abrir lojas. Assim, uma arquitetura onde as lojas suportar o negócio virtual poderia ser interessante. Mas a questão permanece: o que está acontecendo MS vai vender nessas lojas?
Primeiro de todos os seus produtos a partir de telemóveis e talvez mais do seu catálogo, como entretenimento, educação, desenvolvimento de software, servidores (talvez), hardware, software de negócios ...
Será que eles vão se abrir para produtos de parceiros? Não é provável. Microsoft nunca realmente abriu por isso não faria sentido agora. Eles têm a sua própria linha de produtos nas áreas acima referidas.
Grande parte do sucesso é fazer com o sucesso da internet. Agora, como a credibilidade ea confiança está em jogo, é possível que as pessoas vão cair na real em vez de a loja virtual.
Também é possível que essa loja será uma combinação de compras, com membros da comunidade, e experimentar e pagar por serviços que podem ser adaptados. Em vez de vender um X-box a loja poderia oferecer uma experiência virtual (quarto) e carga visitantes que queiram experimentar.
Quando Bill Gates divulgou os mosquitos ele estava experimentando com o medo, o mesmo mecanismo é a Microsoft usando para caçar os designers de vírus, oferecendo um prêmio em sua "vida" de meio milhão de dólares. Internet já não é o local seguro para investir Microsoft deve pensar. E o conceito de uma loja na esquina se encaixa em tal pensamento. Poderia funcionar....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário